Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2010 @ 09:52
Goiânia – emissora teve acesso negado ao estádio e centro de treinamento
A Rádio 730 AM, de Goiânia, está proibida de transmitir os jogos do Goiás no campeonato goiano. A decisão foi tomada pela diretoria do clube que proibiu o acesso dos profissionais ao estádio da Serrinha e ao Centro de Treinamento do Parque Anhanguera, ambos de propriedade do clube.
Segundo informações do Portal Imprensa, a proibição foi transmitida por meio de um comunicado assinado pela direção do clube e enviado aos responsáveis pela emissora. Na quarta-feira, a emissora conseguiu acesso ao estádio, na partida do Goiás contra o Crac, após a partida ter iniciado. Os profissionais tiveram que transmitir o início da partida pelo celular, pois o equipamento de transmissão não tinha sido instalado.
Fontes declararam que, além da restrição de entrada às dependências do clube, os profissionais da rádio não têm autorização para entrevistar os jogadores. O suposto desentendimento entre a emissora e o clube teria começado em razão da repercussão da rádio sobre uma falta violenta do jogador Everton durante a semifinal do campeonato goiano em 2009. As notícias teriam motivado uma ação contra o jogador no Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás, o que culminou na suspensão do atleta.
Após a decisão do Tribunal, os equipamentos de transmissão da Rádio 730 AM teriam sido retirados da cabine de imprensa do estádio do clube sem que a direção da emissora fosse previamente informada.
Com informações do Portal Imprensa
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.