Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaEquipe de jornalismo tudoradio.com

Alvorada FM lança campanha com assistente virtual criada por inteligência artificial

Alvorada FM lança campanha com assistente virtual criada por inteligência artificial

Belo Horizonte - Sol é a assistente virtual da emissora que estará nos canais digitais da rádio



Assista acima a nova campanha da Alvorada e conheça a Sol

A Alvorada FM 94.9, uma das principais emissoras de Belo Horizonte, lançou sua nova campanha institucional utilizando inteligência artificial para criar a assistente virtual Sol. Segundo Francisco Bessa, diretor superintendente da rádio, o objetivo da iniciativa é “seguir às inovações tecnológicas sem perder a essência da música de qualidade da Alvorada FM”. A assistente está presente nos canais digitais da emissora, interagindo também com a programação.

adstexto

A campanha, que teve início em março e contou com a participação de Edmundo Bravo no processo criativo, traz a Sol como destaque. De acordo com Larissa Lopes, gerente de marketing e promoções da Alvorada FM, “a Sol é um projeto inovador, com voz e imagem gerados por IA. Ela vem agregar tecnologia à emissora, além das ondas do dial”.

Com 46 anos no mercado, a Alvorada FM é reconhecida pela sua programação no formato adulto-contemporâneo, que combina música com as principais notícias de Belo Horizonte, do Brasil e do mundo. De acordo com a rádio, a seleção musical inclui artistas nacionais e internacionais, “mantendo um perfil sofisticado que é marca registrada da emissora”. 

Além do dial, a Alvorada FM atua nas plataformas digitais, como redes sociais, assistentes de áudio, site e aplicativo. A campanha com a assistente Sol reforça esse posicionamento ao unir tradição da FM com inovação.

Compartilhar:
Equipe de jornalismo tudoradio.com

Equipe de jornalismo tudoradio.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.

Leia também