Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010 @ 13:16
São Paulo – Rede supera a marca de 12 meses de operação em território paulista
Original de Belo Horizonte, a Oi FM completou 12 meses da sua última expansão pelo estado de São Paulo. No dia 7 de janeiro a rede fechou 1 ano de trabalhos através da Oi FM 94.1 de Campinas, última cidade paulista a receber o sinal da rede. Em outubro do ano passado foi a vez de Ribeirão Preto completar 1 ano com a Oi FM, também em 94.1 FM. A rede também opera na capital e em Santos (todas as emissoras paulistas foram inauguradas em 2008).
Em Campinas a Oi FM melhorou a recepção original que a frequência 94.1 FM possuía na cidade. É importante lembrar que a estação está instalada em Vinhedo, cidade da região metropolitana de Campinas e próxima a Jundiaí. A antiga Planalto FM já foi uma retransmissora da religiosa Rede Aleluia, direcionando sua programação para Jundiaí até a estréia da Oi FM. Em Campinas a rádio enfrenta interferências em alguns pontos da cidade, ocasionada pelo sinal da potente Transamérica Hits FM 93.9 de Mogi Mirim.
A última expansão da Oi FM ocorreu em outubro do ano passado, com a estréia na Grande Porto Alegre, através da frequência 90.3 FM. Com essas emissoras a Oi FM passa a marcar presença nos principais mercados do país, além de abrir possibilidade de trabalhos futuros em outras cidades. A marca já está presente, além das cidades paulistas e a capital gaúcha já citadas acima, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Recife e Fortaleza.
Clique aqui e confira a lista de rádios da Oi FM
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.