Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010 @ 09:01
São Paulo – Ainda há estudos para a criação de um jornal com a marca
O Grupo Abril, um dos maiores grupos de mídia e detentora da marca MTV no Brasil, estuda a possibilidade de explorar a marca no mercado radiofônico de São Paulo. A sociedade que a Abril mantinha com a Viacom, que impossibilitava a transação, foi desfeita e agora empresa pode levar o projeto de criação da nova rádio adiante. Essa tentativa de operar em FM já foi citada pelo Tudo Rádio.com em meados de 2006 e 2007.
De acordo com informações do site Tela Viva, a Abril planeja levar o conteúdo da MTV para duas plataformas de distribuição que ainda têm grande potencial junto ao público jovem. Além da MTV FM, o grupo planeja também a exploração de um jornal com a marca.
Segundo a matéria do Tela Viva, ainda não há nenhum modelo definido para a nova rádio. O grupo pode licenciar a marca, exigindo algum controle editorial para garantir que a rádio esteja de acordo com o público alvo. A alternativa é lançar uma rádio em parceria com uma empresa que tenha a frequência.
Em 2008, o Tudo Rádio.com noticiou a possibilidade da MTV lançar uma emissora de rádio em São Paulo. Segundo a nota da época, a intenção era fazer a rádio MTV em parceria com a Oi FM 94.1, que estava entrando no ar na capital paulista. A idéia, porém, não passou de especulação e o projeto não foi adiante.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.