Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010 @ 16:14
São Paulo – Polêmica é referente a proibição do acesso de radialistas ao campo de jogo
O repórter Márcio Spínpolo, da rádio Jovem Pan AM 620, de São Paulo, criticou, no ar, o programa "Globo Esporte", da Rede Globo, durante partida entre o Corinthians e Mirassol, válida pelo Campeonato Paulista. Durante transmissão do jogo, realizado na última quarta-feira (27), o jornalista questionou artifício utilizado pela emissora carioca para mostrar os atletas nas câmeras.
De acordo com matéria publicada pelo Portal Imprensa, durante o transcorrer da partida, o apresentador do programa esportivo da Globo, Tiago Leifert, colocou duas jovens com placas nas mãos, mostrando o local onde os atletas deveriam se dirigir na hora de comemorar gols.
Spínpolo criticou a ação, dizendo que vale tudo. Segundo o radialista, “vale placa com propaganda de programa de TV que transmite o jogo. Moça de perna aberta pode. Só repórter trabalhar é que não pode". O repórter da Jovem Pan questionou, em seguida, a determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), que proíbe o acesso de jornalistas no gramado.
Com informações do Portal Imprensa
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.