Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2010 @ 08:39
Campo Grande – Cidade ganhará mais uma emissora local, voltada ao público jovem
Campo Grande terá novidades radiofônicas em breve. Depois de 10 anos retransmitindo a Rede Aleluia em 102.7 FM, a antiga Ativa FM retorna ao ar, porém com outro nome, marca e proposta. A Blink 102 FM 102.7 deverá estrear em Campo Grande nos próximos dias, sendo uma opção para o público jovem da capital do Mato Grosso do Sul.
Recentemente foi realizada uma pesquisa em Campo Grande para promover o retorno de uma programação musical e de entretenimento aos 102.7 FM. Nesta pesquisa a emissora queria saber se o ouvinte preferia o retorno da marca Ativa FM ou a criação de uma nova estação, no caso a Blink 102 FM. O mercado local já recebeu um material institucional que leva a marca e o conceito da nova rádio.
A Blink 102 já possui toda a sua estrutura técnica montada, contando também com viatura e outros materiais destinados às ações promocionais. A plástica está sendo montada pela Dário Produções, mesma produtora que atende rádios como Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, Clube FM 105.5 de Brasília, entre outras.
Campo Grande é um mercado relativamente novo de rádio, com algumas marcas tradicionais no gênero eclético popular, como são os casos da Capittal FM 95.9 e Cidade 97 FM 97.9, além da presença da Mega 94 FM 94.3. A única afiliada de rede em FM na cidade será a Transamérica Hits FM 99.1 (devido a saída da Rede Aleluia para a estréia da Blink 102).
Veja a lista de rádios de Campo Grande clicando aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.