Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010 @ 14:03
Belo Horizonte – Rede segue dividida na internet através de suas páginas
O endereço oifm.com.br da rede Oi FM sofreu algumas mudanças nos últimos dias. Quem acessa ao portal notou uma mudança na apresentação dos links, que correspondem às emissoras que compõe a rede. Nesse caso a Oi FM alterou também a identidade visual das páginas de suas antigas emissoras, mas não modificou as representações virtuais das rádios paulistas.
As emissoras de Belo Horizonte (93.9 FM), Rio de Janeiro (102.9 FM), Vitória (105.7 FM), Recife (97.1 FM) e Fortaleza (101.7 FM) possuem o mesmo modelo de página, mantendo um maior numero de informações sobre a rádio e suas ações. Já a de Porto Alegre (90.3 FM) é um “meio-termo” entre a identidade visual das emissoras citadas anteriormente e as rádios paulistas da Oi FM, mantendo um conteúdo semelhante ao de São Paulo.
Já as paulistas São Paulo (94.1 FM), Campinas (94.1 FM), Ribeirão Preto (94.1 FM) e Santos (102.1 FM) mantêm a mesma página desde que foram inauguradas entre os anos de 2008 e 2009. A cor predominante é laranja, ao contrário do fundo branco apresentado pelas demais FMs da Oi.
Mesmo com essas diferenças intencionais, todas as emissoras da Rede Oi FM estão integradas na internet, seja através desses portais como também em aplicativos móveis, como o que está disponível na Apple Store para iPhone e iTouch que contém os áudios ao vivo de todas as emissoras que representam a marca “Oi FM”.
Em breve a Oi FM deverá expandir sua rede para outras praças. Cidades paulistas, Curitiba, Brasília, entre outras, estão cotadas para receber o sinal da Oi FM entre 2010 e 2011. Vale lembrar que a Oi FM já operou em Uberlândia (MG), através da frequência da atual Extra FM 101.9.
Confira: www.oifm.com.br
Veja também os aplicativos de rádios para celulares 3G
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.