Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010 @ 07:22
São Paulo – Tupi segue absoluta na liderança geral
Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as FMs de São Paulo, com base nos dados do Instituto Ibope (novembro de 2009 a janeiro de 2010, todos os dias, 05h-00h). A Tupi FM 104.1 confirma a boa fase na capital paulista, mantendo com facilidade a primeira colocação geral no ranking de audiência. A Nativa FM 95.3 segue no segundo lugar.
A Tupi FM apresentou uma queda em relação a pesquisa anterior, porém a diferença entre a líder e a segunda colocada segue considerável. A boa noticia para a Nativa foi a reação da rádio, abrindo uma pequena distancia em relação a Transcontinental FM 104.7. No resultado passado as duas emissoras estavam tecnicamente empatadas no ranking geral, com uma diferença mínima na média de ouvintes por minuto.
Quem surpreendeu negativamente foi a Band FM 96.1, rádio que escorregou no ranking geral, perdendo uma posição (situação que deixou a rádio popular fora do “top 10” das FMs de São Paulo).
Enquanto isso a Gazeta FM 88.1 permaneceu estável, com uma media superior aos 115 mil ouvintes por minuto, mas longe de superar a atual líder jovem Mix FM 106.3. Outra rádio que permaneceu estável foi a 105 FM 105.1, rádio de Jundiaí que não está próxima da Gazeta, mas mantém uma boa vantagem em relação à Band.
Daqui a pouco você confere a reação da Jovem Pan 2 FM 100.9, rádio que encostou em duas concorrentes diretas, além da manutenção da posição da Mix e empate técnico entre Metropolitana e 89.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.