Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010 @ 14:09
Campinas – Antena 1 aparece como líder no segmento adulto
Mais um resultado de audiência com base na pesquisa do Instituto Ibope. Agora é a vez de Campinas, um dos principais mercados do país. Segundo a pesquisa geral, 05h-00h, todos os dias, a Educadora FM 91.7 mantém a liderança geral no mercado campineiro, com uma distância mais segura em relação à segunda colocada, a sertaneja Laser FM 93.3. A Educadora passou boa parte das pesquisas de audiência em primeiro lugar desde 2005.
A soma das audiências das duas emissoras jovens de Campinas (89 FM e Jovem Pan 2 FM 89.9) alcança a metade do índice geral obtido pela Educadora FM. Isso confere uma segurança ainda maior para a rádio líder geral que é administrada pelo Grupo Bandeirantes. Enquanto isso a Laser FM 93.3 vê a aproximação da 105 FM 105.1 de Jundiaí, outra emissora de resultados expressivos.
Entre as adultas musicais e jornalísticas, a Antena 1 FM 107.5 aparece na frente e com uma certa vantagem em relação as concorrentes. Logo depois estão posicionadas as rádios CBN FM 99.1 e Nova Brasil FM 103.7. Próximas das adultas está a extinta 89 FM, que durante o período da realização da pesquisa ainda estava no ar (hoje a rádio cedeu espaço para a estréia da Nativa em 89.3 FM). A 89 FM estava sendo seguida de perto pela Jovem Pan 2.
Voltando as lideres, a Cidade FM 92.5, rádio que já liderou em Campinas antes do avanço da Educadora, está mais próxima da Antena 1 do que da 105 FM no ranking geral. A BandNews FM 106.7 segue crescendo aos poucos na cidade e a Nativa deverá aparecer a partir no final deste semestre.
Clique aqui e ouça as rádios de Campinas via internet
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.