Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 @ 08:06
Rio de Janeiro – JB segue em quinto. FM O Dia lidera
Divulgado o resultado geral da audiência de rádio FM do Rio de Janeiro. Segundo os dados do Instituto Ibope, a FM O Dia FM 100.5 segue tranquila na liderança geral, mantendo o dobro de audiência de qualquer concorrente direta. A novidade foi a consolidação do segundo lugar geral por parte da evangélica Melodia FM 97.5, rádio que recentemente mudou de frequência (operava em 97.3 FM),
Com o avanço da Melodia FM, a Beat 98 FM 98.1 (concorrente direta da FM O Dia) fica estacionada em terceiro geral, mantendo uma certa vantagem em relação a quarta colocada, a Nativa FM 103.7, rádio que também aparece bem no ranking do Instituto Ibope. Outro resultado expressivo segue nas mãos da adulta JB FM 99.7, ocupando a impressionante quinta posição geral de audiência.
A Mix FM 102.1 aparece em sétimo geral e está sozinha, sem concorrentes próximas. O mercado aguarda a estréia da Jovem Pan 2 FM 104.5 para uma possível disputa mais acirrada pelo mercado jovem do Rio de Janeiro. As rádios Transamérica Pop FM 101.3 e Oi FM 102.9 seguem sem fazer resistência a Mix FM no Rio de Janeiro.
Outra novidade da disputa é o avanço da BandNews FM 94.9, rádio que ultrapassa a sua principal concorrente no Rio de Janeiro, a CBN FM 92.5. Já a Super Rádio Tupi FM 96.5 mantém uma audiência elevada no Rio de Janeiro, estando entre as dez rádios mais ouvidas da capital fluminense, também sendo seguida de perto pela adulta SulAmérica Paradiso FM 95.7.
Clique aqui e veja a lista de rádios FMs do Rio de Janeiro
Colaboração de Gabriel Mendes
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.