Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025 @ 19:04
Rio de Janeiro - Projeto inclui sede da Transamérica e deve gerar cerca de 300 empregos diretos no estado
A CNN Brasil anunciou nesta quarta-feira (23) a implantação de um novo estúdio no Rio de Janeiro, com previsão de inauguração para o segundo semestre. A estrutura também será sede da Rádio Transamérica FM 101.3 na capital fluminense, emissora que passou a integrar os investimentos do Grupo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), que adquiriu as rádios próprias da Rede Transamérica. A expectativa é de que o novo complexo gere cerca de 300 empregos diretos no estado.
Durante visita ao governador Cláudio Castro, o presidente da CNN Brasil, João Camargo, apresentou detalhes do projeto e reforçou a importância da presença da emissora na capital carioca. “O Rio vai voltar a ser protagonista, o Rio vai ter uma voz própria, o Rio vai ter sotaque carioca”, afirmou.
As obras para instalação dos estúdios e escritórios já estão em andamento. A data oficial de inauguração será divulgada nos próximos meses.
João Camargo, presidente da CNN, visitou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro - Foto: Reprodução
O anúncio ocorre meses após o Grupo GC2, comandado pelos empresários Neneto e João Camargo, adquirir todas as emissoras próprias da Rede Transamérica (liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo), em fevereiro deste ano. As estações pertenciam anteriormente às herdeiras do banqueiro Aloysio Faria. A operação consolidou ainda mais a presença do grupo na radiodifusão brasileira.
A instalação do novo estúdio no Rio reforça a presença da CNN Brasil fora de São Paulo e marca uma nova fase de investimento em conteúdo regional, com atuação multiplataforma que inclui TV, digital e rádio.