Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010 @ 17:33
Assis – Ação mobilizou agentes que apreenderam equipamentos
A Polícia Civil de Assis, no interior de São Paulo, apreendeu equipamentos de uma rádio pirata que estava fora do ar. A ação ocorreu durante o desencadeamento da “Operação Serpentina”, que teve objetivo de apreender armas e drogas durante o Carnaval.
De acordo com o delegado seccional Luiz Antônio Ramão, houve a apreensão de 12 equipamentos de uma rádio comunitária que não estava no ar. Foram apreendidos microfones, caixas de som, transmissores e antenas, que estavam em uma residência da rua Joaquim Galvão de França, na área central de Assis.
Em outra ação, a Polícia Civil de Assis fechou outra rádio pirata que estava em operação na rua Joaquim Galvão de França, na Vila Palhares. Segundo os agentes a rádio estava atrapalhando a comunicação de telefones e interferindo em aparelhos eletrônicos do bairro.
Os policiais apreenderam um transmissor de FM, um receptor de link, microfones e um computador. O morador, que já foi identificado, é o mesmo que mantinha outra rádio pirata, também fechada pela polícia, no Mercado Modelo Municipal.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.