Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010 @ 12:02
Recife – Ibope revela o ponto de partida da disputa de audiência entre Mix e Jovem Pan 2
Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as FMs do Recife, segundo dados atualizados do Instituto Ibope, novembro de 2009 à janeiro de 2010, todos os dias, 05h-00h. Segundo a pesquisa, a eclética Clube FM 99.1 do grupo Diários Associados, segue disparada na liderança, sem qualquer perigo de reação de alguma concorrente direta. A segunda colocação está nas mãos da também eclética Recife FM 97.5.
A diferença entre as duas primeiras colocadas é considerável, situação que conforta ainda mais a situação da Clube FM. A marca também ostenta os primeiros lugares em Brasília, João Pessoa e Natal, ou seja, em todas as praças onde a rádio atua, tudo segundo dados atualizados do Instituto Ibope. A Recife FM também mantém uma boa margem em relação a popular 102 FM 102.1, rádio que reagiu e aparece na terceira colocação geral.
Outra novidade da pesquisa está na disputa pelo público jovem do Recife. A Jovem Pan 2 FM 95.9 retoma a liderança no segmento, antes ocupada pela Mix FM 103.1. O mercado pernambucano considera a pesquisa atual como ponto de partida na disputa entre essas duas rádios. A Mix foi inaugurada em junho do ano passado e possuía em seu índice muitos resquícios da popular 103 FM, emissora antecessora à programação da Mix no Recife.
Com essa situação a Jovem Pan 2 larga na frente e a disputa promete ser acirrada nos próximos meses. A Transamérica Pop FM 92.7 aparece distante das duas lideres, porém mantém uma boa vantagem em relação à Oi FM 97.1, emissora que ocupa uma das últimas posições do ranking geral. Entre as adultas a liderança é da Nova Brasil FM 94.3, emissora com ampla vantagem em relação às rádios Tribuna FM 107.9 e Antena 1 FM 88.7.
Clique aqui e confira a lista de FMs do Recife
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.