Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010 @ 15:53
Rio de Janeiro – Resultado foi obtido na parceria entre a AERJ e a ABERT
A assessoria de imprensa da AERJ (Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro) informou a redação do Tudo Rádio.com que o presidente da instituição, Hilton Alexandre Alves da Silva, em parceria com a ABERT, conquistou a prorrogação do prazo de isenção de ICMS para a importação de máquinas, equipamentos, partes e acessórios para a TV e rádio digitais.
A AERJ informa que o Confaz aprovou o pleito de prorrogação do Convênio ICMS 10/07, que já foi publicado no D.O.U. de 20 de janeiro deste ano:
“CONVÊNIO ICMS 1, DE 20 DE JANEIRO DE 2010
O Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ, na sua 143ª reunião extraordinária, realizada em Brasília, DF, no dia 20 de janeiro de 2010, tendo em vista o disposto na Lei Complementar No- 24, de 7 de janeiro de 1975, resolve celebrar o seguinte:
CONVÊNIO
Cláusula primeira Ficam prorrogadas até 31 de dezembro de 2012 as disposições contidas nos convênios a seguir indicados:
(...)
CXL - Convênio ICMS 10/07, de 30 de março de 2007, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isenção de ICMS na importação de máquinas, equipamentos, partes e acessórios destinados a empresa de radiodifusão;”
Nos próximos dias a AERJ encaminhará as informações sobre as exigências complementares para a fruição do benefício, tais como a ratificação nacional do convênio, implementação do benefício e desoneração simultânea de tributos federais.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.