Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010 @ 17:42
Brasília – Relatório está disponível no site da associação
A Abert divulgou em seu site o relatório atualizado com os números mais recentes da radiodifusão brasileira. Os dados, divulgados pelo IBGE, são relativos a 2008 e mostram que houve aumento na presença do rádio e TV nos lares brasileiros, ao longo dos últimos anos.
Segundo o estudo, 95,1% da população possuem TV em casa, o que representa cerca de 6% a mais que em 2001. O aumento no número de aparelhos de rádio foi uma pouco menor: 88,9%, em 2008, contra 88,0%, sete anos antes. Somados, os dois meios chegam a mais de 57 milhões de domicílios no país.
Esses e outros números constam do relatório “Radiodifusão – uma abordagem numérica”, elaborado pelo diretor-geral da Abert, o economista Luís Roberto Antonik. O estudo traz, ainda, uma radiografia da situação econômica e social brasileira, relacionando-a com o desempenho da radiodifusão e o acesso aos diversos meios de comunicação. O objetivo é apresentar à sociedade a importância socioeconômica do segmento de rádio e TV no país.
Para ter acesso ao relatório, clique aqui
Assessoria de Comunicação da Abert
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.