Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010 @ 12:10
Rio de Janeiro – Emissora afirma que não havia garantias necessárias para o retorno ao Rio
Mais uma bomba no mercado de rádio nacional. A Jovem Pan 2 não deverá retornar ao Rio de Janeiro na frequência 104.5 FM, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com e outros meios de comunicação. A informação não era boato ou inverídica, porém a situação mudou completamente nos últimos dias, devido uma decisão da rede paulista.
Segundo a Jovem Pan 2 não existiam garantias necessárias para implantar o trabalho da rede no Rio de Janeiro. Para trabalhar na capital fluminense a rádio paulista pediu um contrato de no mínimo 5 anos, inclusive em relação ao arrendamento da 104.5 FM, emissora que seria a afiliada da rede no Rio. A Jovem Pan informou que a capital fluminense é um mercado de extrema importância e não há condições de um trabalho eficaz sem garantias de continuidade. Esse principio também é adotado nos demais contratos de afiliação da rede.
Em resumo: o retorno da Jovem Pan 2 ao Rio fica adiado, porém não foi impossibilitado. A rede paulista anuncia que continuará com a intenção de retornar a capital fluminense o quanto antes, praça onde a marca da Jovem Pan 2 sempre teve bons índices de aceitação, com base nas pesquisas de audiência do Instituto Ibope na época que a rádio operou na cidade.
Outros portais de notícia, como o Brasil Rádio News, informaram nos últimos dias sobre a atual situação da 104.5 FM. O grupo proprietário negou o novo arrendamento de sua estação, informando que a rádio seguirá com a sua atual programação.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.