Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025 @ 11:36

Jovem Pan adquire direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA 2026 para toda a sua rede de rádios

São Paulo – As três redes nacionais do Grupo Jovem Pan terão o torneio disponível em suas respectivas grades

Publicidade

O Grupo Jovem Pan oficializou nesta semana a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA 2026, evento que será realizado entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026, com sedes nos Estados Unidos, Canadá e México. O contrato firmado entre a emissora e a FIFA garante a cobertura completa da competição para todas as afiliadas da rede Jovem Pan no país. De acordo com a gestão do grupo, em contato com o tudoradio.com, as partidas estarão disponíveis nas três redes nacionais da marca: Jovem Pan News, Jovem Pan FM e Classic Pan. A Jovem Pan é a primeira rede de rádios do país a confirmar a aquisição dos direitos de transmissão.

Com a aquisição, a rede Jovem Pan realizará uma ampla cobertura do torneio, com atuação multiplataforma no jornalismo esportivo, ampliando sua presença nas transmissões de grandes eventos internacionais. A edição de 2026 será histórica por ser a primeira com 48 seleções, novo formato adotado pela FIFA, e contará com a participação da Seleção Brasileira, já classificada para o torneio.

O planejamento de transmissão das redes ainda será definido, mas, historicamente, a Rede Jovem Pan FM acompanha os jogos da Seleção Brasileira, enquanto o torneio tem ampla cobertura geral pela Jovem Pan News. A expectativa é de que uma grade similar à da Jovem Pan FM seja adotada na Classic Pan.

A cobertura da Jovem Pan incluirá transmissões ao vivo, boletins, programas especiais e análises em toda a sua rede FM, AM e plataformas digitais, mantendo a tradição do grupo em eventos esportivos de grande porte. Além do Brasil, já estão garantidos na Copa: Estados Unidos, México, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Irã, Argentina, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Marrocos e Tunísia.

“A Jovem Pan sempre esteve presente nos grandes momentos do futebol, e transmitir a Copa do Mundo da FIFA 2026™ é mais um marco nessa história. Ser a primeira rádio do Brasil a confirmar presença no torneio reforça nossa vocação pioneira e a força do rádio esportivo no país. Teremos uma cobertura completa, com a credibilidade da Jovem Pan, acompanhando de perto cada jogo da Seleção Brasileira e das principais seleções do mundo. O torcedor pode esperar informação, emoção e a paixão de quem vive o futebol todos os dias,” afirma Gabriel Dias, diretor de Esportes da Jovem Pan.

Para a VP Comercial Marcela Marchi, “A Copa do Mundo conecta o Brasil pela emoção do esporte, e a Jovem Pan amplifica essa paixão com credibilidade e alcance. Transmitir a Copa 2026 reafirma nossa tradição no rádio esportivo e oferece ao mercado uma plataforma de grande audiência, engajamento e retorno de marca. Já estamos comercializando as cotas e muito felizes com o feedback das agências e clientes que querem estar nesta jornada com a Jovem Pan.”

Ampla rede nacional

Com o anúncio da Jovem Pan, a Copa do Mundo FIFA 2026 contará com ampla cobertura em território nacional, considerando o tamanho atual das três redes do grupo. Hoje, a Jovem Pan FM conta com 91 emissoras ativas, incluindo a 100.9 FM de São Paulo. Já a Jovem Pan News, que passa por um forte processo de expansão com 10 novas emissoras somente em 2025, conta atualmente com 27 estações carregando a sua marca (sem contabilizar duas estreias confirmadas para este ano, que estão em processo de implantação). E a Rede Classic Pan, criada no primeiro semestre deste ano, já soma cinco emissoras.

Veja também:
Rede Jovem Pan News deve contar com nova afiliada em Avaré (SP) a partir de dezembro
Jovem Pan News chegará em Anápolis e ampliará a presença da rede jornalística no Centro-Oeste
Jovem Pan News amplia presença em São Paulo mudando formato de FM em São José do Rio Preto
Jovem Pan realiza cobertura especial da COP 30 diretamente de Belém (PA)

 

 

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Copa do Mundo 2026, Jovem Pan, Transmissão Esportiva, Rádio FM, Classic Pan, Jovem Pan News, Direitos de Transmissão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.