Segunda-Feira, 08 de Março de 2010 @ 10:03
Vinhedo – Emissora funcionava em prédio comercial no centro da cidade
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com apoio do Grupo Armado de Repressão ao Roubo (Garra), da Polícia Civil de Campinas, fecharam mais uma rádio pirata no final do mês passado. A emissora funcionava de forma clandestina no centro de Vinhedo, na Região Metropolitana de Campinas.
Os agentes apreenderam um transmissor FM, uma mesa de áudio, um computador e um gerador de estéreo que estavam instalados em um prédio comercial, na avenida Brasil, na região central da cidade. Uma pessoa também foi detida e encaminhada para a Delegacia.
O Tudo Rádio.com publicou no final do mês passado, que o escritório de advocacia especializado em Telecom (parceiro do Tudo Rádio.com) e as autoridades competentes apreenderam uma emissora clandestina na Grande São Paulo que tinha programação evangélica e que funcionava em Jandira. Ela operava na frequência 88.7 FM, a mesma da Clip FM de Indaiatuba (Grande Campinas). A Laser FM 88.5 de Mogi das Cruzes também era atrapalhada nessa área. Era possível notar algumas interferências na 89 FM 89.1 de São Paulo, dependendo do receptor do ouvinte.