Segunda-Feira, 08 de Março de 2010 @ 10:03
Vinhedo – Emissora funcionava em prédio comercial no centro da cidade
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com apoio do Grupo Armado de Repressão ao Roubo (Garra), da Polícia Civil de Campinas, fecharam mais uma rádio pirata no final do mês passado. A emissora funcionava de forma clandestina no centro de Vinhedo, na Região Metropolitana de Campinas.
Os agentes apreenderam um transmissor FM, uma mesa de áudio, um computador e um gerador de estéreo que estavam instalados em um prédio comercial, na avenida Brasil, na região central da cidade. Uma pessoa também foi detida e encaminhada para a Delegacia.
O Tudo Rádio.com publicou no final do mês passado, que o escritório de advocacia especializado em Telecom (parceiro do Tudo Rádio.com) e as autoridades competentes apreenderam uma emissora clandestina na Grande São Paulo que tinha programação evangélica e que funcionava em Jandira. Ela operava na frequência 88.7 FM, a mesma da Clip FM de Indaiatuba (Grande Campinas). A Laser FM 88.5 de Mogi das Cruzes também era atrapalhada nessa área. Era possível notar algumas interferências na 89 FM 89.1 de São Paulo, dependendo do receptor do ouvinte.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.