Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2026 @ 19:02

Jovem Pan News estreia afiliada em Araranguá e amplia cobertura em Santa Catarina

Araranguá - Mudança marca reposicionamento da emissora no Sul de Santa Catarina, com foco em jornalismo, informação e cobertura regional integrada

Publicidade

A até então Jovem Pan FM de Criciúma (SC) iniciou uma nova fase nesta segunda-feira (2) e passou a operar como Jovem Pan News FM 104.3 de Araranguá (SC), marcando a transição de um perfil musical para uma grade totalmente voltada ao jornalismo, informação e prestação de serviços do Grupo Jovem Pan. Segundo informações do Grupo Weber & Maranello, a alteração representa um reposicionamento estratégico da emissora, alinhado à proposta de ampliar o acesso à informação de qualidade com conteúdos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanhou em tempo real a transição entre as marcas.

A estação, que antes atuava com foco em Criciúma, passa agora a ter como base Araranguá, permanecendo sob o comando do Grupo Weber & Maranello, que também controla as emissoras Jovem Pan News FM 101.5 de Criciúma e Jovem Pan News FM 95.9 de Tubarão (SC). Com a novidade, a Rede Jovem Pan News inaugura sua primeira afiliada de 2026 e passa a contar com cinco estações em operação no estado catarinense.

A nova fase integra a estratégia de expansão do Grupo Weber & Maranello, consolidado como o principal grupo de rádios all news do Sul catarinense, com cobertura abrangendo as regiões da Amrec, Amesc e Amurel. A chegada da Jovem Pan News Araranguá reforça a presença da marca e amplia o alcance do jornalismo regional, fortalecendo o rádio como meio de comunicação essencial e de credibilidade, segundo a gestão da nova afiliada.

A estreia oficial da nova fase ocorreu neste domingo (1º), a partir das 15h, com a transmissão do Campeonato Catarinense 2026, que trouxe ao ar o confronto entre Criciúma e Chapecoense, simbolizando o início da nova geração da emissora.

O Grupo Weber & Maranello destaca que o objetivo é ampliar o acesso à informação e fortalecer o jornalismo local e regional, mantendo a proximidade com a comunidade. A empresa também projeta novos investimentos e lançamentos ao longo de 2026, reforçando seu compromisso com a inovação e com a relevância do rádio no cenário contemporâneo.


Afiliadas da rede Jovem Pan News em Santa Catarina sob o comando do Grupo Weber & Maranello / reprodução

Jovem Pan News em Santa Catarina

Com Araranguá, a Rede Jovem Pan News passará a contar com cinco afiliadas ativas em território catarinense. Além das três rádios controladas pelo Grupo Weber & Maranello no sul do estado, a rede opera também com a Jovem Pan News FM 98.3 de Florianópolis e com a Jovem Pan News FM 106.1 de Itajaí / Balneário Camboriú.

Jovem Pan News está em expansão nacional. Além de Araranguá, outras afiliadas são aguardadas na rede: Jovem Pan News FM 105.7 de Anápolis (GO)Jovem Pan News FM 107.1 de Avaré (SP)Jovem Pan News FM 90.7 do Rio de Janeiro e Jovem Pan News FM 91.9 do Norte Fluminense.

Redes da Jovem Pan preparam sequência de estreias já a partir deste mês de janeiro; Rio de Janeiro está entre as novidades


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News Araranguá, Jovem Pan Criciúma, Grupo Weber & Maranello, rádio jornalismo, Santa Catarina, Araranguá, expansão Jovem Pan News

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2026 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.