Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Março de 2010 @ 11:48

Exclusivo: Transamérica Pop completa 33 anos em Curitiba

Curitiba – Emissora completa hoje 33 anos no ar na capital paranaense

Publicidade

A Transamérica Pop FM 100.3 está completando 33 anos no ar em Curitiba. O aniversário da emissora é hoje, 10 de março. A programação local da 100.3 está voltada aos 33 anos da FM curitibana, com promoções pontuais referentes ao aniversário da rádio. É importante lembrar que a Transamérica foi a primeira FM de Curitiba, inaugurada em 1977.

Os 33 anos da Transamérica foram marcados por várias fases distintas da rádio. A principal delas aconteceu na década de 90, quando a marca virou um fenômeno de audiência e faturamento, alcançando também a liderança no ranking do Instituto Ibope, superando as rádios populares. A marca “Transamérica” segue como uma forte vitrine publicitária na capital paranaense.

A 100.3 FM também é reconhecida pela sua estrutura técnica. A Transamérica possui uma das maiores áreas de cobertura do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul. A Transamérica Curitiba é também a rádio da rede que possui o melhor desempenho em audiência entre todas as estações próprias da Transamérica, com base em dados comparativos e proporcionais do Instituto Ibope.

Atualmente a Transamérica está fora da briga pela liderança no segmento jovem, posição ocupada atualmente pela rádio que já foi sua principal “inimiga” na cidade, a Jovem Pan 2 FM 103.9. Hoje a 100.3 FM está voltada comercialmente ao futebol. As transmissões esportivas foram implantadas na emissora no ano de 2001 e hoje virou o carro-chefe em audiência e faturamento da Transamérica.

Além da Transamérica Pop em Curitiba, a rede paulista conta também com a Transamérica Light FM 95.1, no ar desde 1999.

Inaugurada em 1977, a Transamérica Pop de Curitiba é uma das estações veteranas da  Rede Transamérica. A FM veio no mesmo “bolo” das rádios do Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Logo depois a rede chegou a Brasília (100.1 FM), em 1981. A primeira emissora da Transamérica foi a 92.7 FM do Recife.

Clique aqui e confira a lista de FMs de Curitiba
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck
  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.