Quarta-Feira, 10 de Março de 2010 @ 14:00
Florianópolis – Emissora cresce consideravelmente na última pesquisa de audiência
Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as FMs de Florianópolis. Segundo dados gerais do Instituto Ibope (dezembro a fevereiro, todos os horários), a Regional FM 106.5 aparece na frente de sua principal concorrente, mantendo uma vantagem segura para manter a primeira colocação geral na Grande Florianópolis. A Band FM 96.1 aparece em segundo, com ampla vantagem em relação as demais FMs da pesquisa.
A disputa entre as duas primeiras colocadas na Grande Florianópolis (capital e região metropolitana) estava acirrada até o final do ano passado. Logo depois a Regional reagiu de forma considerável, recuperando a primeira colocação. Essa oscilação no topo comprova a força das duas estações. Ambas (Regional e Band FM) anunciam diariamente a realização de investimentos visando a audiência local.
Entre as jovens a diferença é mínima. A Jovem Pan 2 FM 101.7 segue como a líder em audiência no segmento jovem, mantendo a vantagem que possui em relação a sua concorrente. Porém a rádio perde a primeira colocação quando o assunto é o filtro comercial (audiência das 6h às 19h). Nessa pesquisa o índice da Atlântida FM 100.9 é maior. Essa situação também foi constatada nas pesquisas anteriores.
No segmento adulto a vantagem segue com a Antena 1 FM 92.1. A rede paulista está tranquila na pesquisa, sem observar alguma reação significativa da sua única concorrente direta, a Itapema FM 93.7.
Entre as religiosas a Novo Tempo FM 96.9 comprova a boa fase e mantém uma diferença segura em relação às rádios Sara Brasil FM 89.1 e Rede Aleluia FM 99.3.
Clique aqui e veja a lista de FMs de Florianópolis
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.