Quinta-Feira, 11 de Março de 2010 @ 09:27
Curitiba – Resultado revelou poucas alterações em relação as pesquisas passadas
Poucas alterações ocorreram no novo ranking de audiência entre as FMs de Curitiba. Segundo a pesquisa do Instituto Ibope, a Caiobá FM 102.3 segue líder geral de audiência, mesmo com a reação apresentada pela 98 FM 98.9 nos últimos resultados. A Caiobá mantém uma diferença razoável em relação a sua principal concorrente. As duas primeiras colocadas seguem isoladas em relação as demais FMs de Curitiba.
É possível considerar um “empate técnico” entre duas FMs no terceiro lugar geral. Com mais um crescimento a Jovem Pan 2 FM 103.9 encostou na sertaneja Clube FM 101.5. A diferença entre as duas FMs é mínima, com leve vantagem para a 101.5 FM. No share, o percentual alcançado pelas duas FMs é o mesmo. A Massa FM 97.7 aparece logo atrás, apresentando uma leve queda em relação à última pesquisa.
Mais distantes em relação às lideres, porém com uma boa vantagem em relação as demais participantes da pesquisa, estão a jovem Mix FM 92.9 e Ouro Verde FM 105.5. A Mix melhorou levemente seus números, enquanto a adulta Ouro Verde apresentou um recuo mínimo. Mais distante dessas duas FMs está a Transamérica Pop FM 100.3, que segura sua posição contra o avanço da Gospel FM 89.3.
A 91 Rock FM 91.3 e a BandNews FM 96.3 apresentaram leves melhoras em seus índices médios, assim como a CBN FM 90.1 que se mantém a frente da BandNews. A Transamérica Light FM 95.1 segue na frente da Mundo Livre FM 93.9, enquanto a Lumen FM 99.5 apresentou mais um recuo.
Clique aqui e veja a lista de FMs de Curitiba
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.