Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Março de 2010 @ 09:09

Transamérica Hits chega ao Sudoeste Rio-grandense

Rosário do Sul – Troca de bandeira marca o retorno da rede popular ao extremo sul do país

Publicidade

A mudança no Rio Grande do Sul que encerrou o ciclo da Transamérica Light no estado, também marcou o retorno da Transamérica Hits. A troca de bandeira (saí Light, entra Hits) e de gênero de programação (de adulto para popular) aconteceu nos últimos dias, ampliando a participação da portadora popular da Rede Transamérica no Sul do Brasil, totalizando nove afiliadas na região.

A 97.9 FM de Rosário do Sul é uma emissora de baixa potência que praticamente fica restrita ao município. Essa situação é agravada pela distancia entre os municípios dessa região do Rio Grande do Sul. São aproximadamente 95km em linha reta entre Rosário do Sul e os municípios de Alegrete e Santana do Livramento. Rosário fica também a cerca de 120km de Santa Maria em linha reta.

Um fato curioso: apesar das distancias, Rosário do Sul possui uma população superior a 40 mil habitantes, sendo um pólo regional interessante para os trabalhos da Transamérica Hits. Além disso, a 97.9 FM está localizada a 56km de São Gabriel (em linha reta), cidade gaúcha que abriga uma afiliada da Band FM em 98.3 FM (principal rival nacional da Transamérica Hits).

Na região sul, além de Rosário do Sul, a Transamérica Hits possui afiliadas em Araranguá/Criciúma (92.5 FM), Lages (95.7 FM), Paranavaí (100.7 FM), Canoinhas/Três Barras (106.7 FM), Videira (102.9 FM), Palotina/Toledo (99.3 FM), Laguna (103.1 FM) e Tijucas do Sul/Grande Florianópolis (91.5 FM).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.