Terça-Feira, 23 de Março de 2010 @ 11:07
Curitiba – Rede adulta completa 11 anos no próximo dia 29
A rede adulta da marca Transamérica, a Transamérica Light, completará 11 anos de operações no próximo dia 29 de março. A programação estreou em 1999 na capital paranaense, substituindo a local e adulta Exclusiva FM 95.1. Desde então, Curitiba passou a ser a vitrine e principal mercado adulto da Rede Transamérica, cidade que conta também com a portadora jovem da rede paulista.
Em 29 de março de 1999 a Transamérica Light iniciava suas operações em Curitiba. Músicas intercaladas de vinhetas produzidas para o gênero adulto de programação chamaram a atenção do mercado de rádio do Sul do país. A Transamérica Light de Curitiba foi a porta de entrada da transformação que afetaria drasticamente a marca Transamérica, dividida em três portadoras distintas.
Com a criação da Transamérica Light em 1999, a divisão da rede Transamérica era uma questão de tempo. Em 2001 nasceu a Transamérica Hits, rádio popular que atualmente é a rede que possui o maior número de afiliadas entre as portadoras da Rede Transamérica. A tradicional Transamérica, conhecida por sua programação voltada ao público jovem, passou a ser chamada de Transamérica Pop.
Curitiba não foi a única emissora da Transamérica Light. A rede manteve ao longo desses 11 anos de trabalhos afiliadas em Linhares (ES), Gramado (RS), Estrela (RS) e Rosário do Sul (RS). Em 1999 emissoras AMs instaladas em Varginha (MG), Guarapuava (PR) e Guairá (PR) retransmitiram a Transamérica Light.
A capital paranaense segue como única praça a receber o sinal da Transamérica Light, emissora própria da rede paulista. A programação nacional da rede adulta é gerada em São Paulo. Curitiba conta também com a programação jovem da Transamérica Pop FM 100.3.
Clique aqui e ouça a Transamérica Light através do Tudo Rádio.com
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.