Quarta-Feira, 24 de Março de 2010 @ 09:06
São Paulo – Emissora renova linguagem virtual de seu portal
A atual líder de audiência entre o público adulto de São Paulo (dados do Instituto Ibope) renovou sua identidade visual na internet. A Alpha FM 101.7 remodelou seu portal, facilitando a navegação dos usuários, além de aumentar os destaques de promoções, entre outros serviços. Atualmente a Alpha é considerada a principal rádio adulta da capital paulista.
O novo portal da Alpha possui uma identidade visual simples, utilizando poucos recursos de animações, entre outras tecnologias mais apuradas. Ao optar por uma versão mais simples, a Alpha FM pode distribuir com mais facilidade o conteúdo da rádio na internet, além de facilitar o acesso dos usuários. O portal é leve, ou seja, a navegação pode ser rápida na maioria das conexões de internet.
As ações promocionais da Alpha em São Paulo ganharam grandes destaques na nova página. O áudio ao vivo da emissora paulistana é executado rapidamente através de uma barra no topo do portal. O áudio é iniciado automaticamente quando o ouvinte acessa o site da emissora. Vários assuntos como noticias de música, da emissora, entre outras editorias, foram separadas em sessões, divididas na página inicial.
A rádio conta também com serviços interativos como “top 10”, além das redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
Hoje a Alpha FM aparece entre as 10 rádios em FM mais ouvidas da Grande São Paulo. Suas principais concorrentes são as cabeças de rede Antena 1 FM 94.7 e Nova Brasil FM 89.7.
Confira o novo site da Alpha: www.alphafm.com.br
Ouça a Alpha FM de São Paulo pelo Tudo Rádio.com. Clique aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.