Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007 @ 03:10

Transcontinental FM lidera a audiência

São Paulo - Transcontinental (104.7) de Mogi das Cruzes supera a sertaneja Tupi FM no ranking geral do Ibope na capital paulista. Duas rádios populares de fora de São Paulo mantém grandes índices de audiência na maior cidade do país
Publicidade
Depois de 26 meses mantendo o primeiro lugar no Ibope, a Tupi perdeu seu posto: a Transcontinental que toca pagode, samba e músicas românticas, tomou o lugar da sertaneja em novembro e manteve a posição em dezembro. Mas, se formos analisar os números, a Tupi não perdeu tantos ouvintes, foi a Transcontinental que conquistou mais pessoas sintonizadas.

A Transcontinental, que está no ar há 25 anos, tem se mantido entre as cinco primeiras do Ibope há 15 anos e hoje volta a liderar o primeiro lugar de audiência. Outras emissoras como a Gazeta FM, Nativa, 105 FM e Band FM correm para alcançar o topo do ranking geral do resultado do Ibope paulistano.

Curiosidade: A Transcontinental (104.7) é uma emissora popular que opera em Mogi das Cruzes (município da Grande São Paulo). Para quem não sabe, o sistema irradiante da rádio está distante do centro da capital paulista, porém a emissora mantém uma grande audiência em São Paulo, principalmente na populosa Zona Leste.

A 105 Fm (105.1) de Jundiaí é outra emissora que opera longe da capital, mas mantém uma grande audiência na capital paulista. Essas emissoras possuem uma bom sinal na cidade de São Paulo (a 105 FM foca a audiência da Zona Norte e a Transcontinental a Zona Leste).


Por Vivian / complemento: Daniel Starck - 19/01/2007
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.