Sexta-Feira, 26 de Março de 2010 @ 12:59
São Paulo – Amostragem apontou que TV aberta cresceu 7,6%
Uma pesquisa realizada pelo projeto Inter-Meios, apontou que o rádio brasileiro teve um crescimento de 9,4% em 2009 entre as mídias tradicionais. Segundo o levantamento, a TV aberta teve um faturamento 7,6% maior que no ano anterior. Em valores absolutos, a porcentagem representa um faturamento de R$ 987 milhões.
“Demonstra a recuperação dessa mídia, que nos anos anteriores vinha tendo resultado sempre menor que o dos outros meios”, afirma José Carlos de Salles Neto, presidente do Meio & Mensagem, empresa responsável pelo estudo. O crescimento geral da mídia brasileira foi de 4% no ano passado, totalizando R$ 22,273 bilhões.
Salles Neto explica que as empresas precisam apostar no seu desempenho, em especial em tempos de crise, e que a propaganda é um meio para isso. Assim, o seu desempenho é sempre um pouco acima do PIB. Segundo ele, a previsão do mercado publicitário para 2010 é de crescimento entre 8% e 10%, enquanto o PIB deve ter um aumento de 5% a 6%, segundo estimativas do mercado.
O resultado completo do estudo pode ser conferido aqui.
Assessoria de Comunicação da Abert
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.