Segunda-Feira, 29 de Março de 2010 @ 11:01
Rio de Janeiro – Jornalista morre na madrugada desta segunda-feira
Morre no Rio de Janeiro o jornalista Armando Nogueira, um dos ícones do jornalismo esportivo do Brasil, além de ser um dos responsáveis pela implantação do jornalismo da Rede Globo. O profissional faleceu aos 83 anos na madrugada desta segunda-feira, 29 de março, em sua residência no Rio de Janeiro. Nogueira foi vitima de um câncer (doença diagnosticada no jornalista em 2007).
Nos últimos anos, apesar da doença, Nogueira manteve sua carreira ativa através de vários trabalhos em diferentes veículos de comunicação. O profissional mantinha uma coluna reproduzida em 62 jornais brasileiros, um programa no canal por assinatura, um programa de rádio e um portal na internet.
Além desses trabalhos, Armando Nogueira também foi proprietário da Xapuri Produções, produtora de vídeos institucionais para empresas, além de proferir palestras motivacionais. Durante toda a sua carreira, Armando Nogueira escreveu dez livros, todos sobre esportes, além de ser um dos responsáveis pela implantação do jornalismo da TV Globo, inclusive do Jornal Nacional.
Passou por veículos como Diário Carioca, Diário da Noite, TV Rio, Jornal do Brasil, Rede Bandeirantes, além da TV Globo. Uma de suas colunas foi veiculada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
No rádio, Armando Nogueira participava do programa “CBN Brasil”, da Rede CBN. A atração jornalística é veiculada pela rede via-satélite da CBN, de segunda a sexta, das 12h00 às 14h00 (horário de Brasília).
O jornalismo brasileiro está de luto.
Saiba mais detalhes sobre a trajetória e falecimento de Armando Nogueira através da CBN. Clique aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.