Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Abril de 2010 @ 07:12

Digital FM de Campinas transmitia sua programação a partir de dois pontos diferentes

Campinas – Rádio transmitia sua programação através de dois pontos diferentes

Publicidade

A Digital FM 106.1 de Campinas, uma das mais novas marcas de rádio do interior paulista, virou manchete de alguns veículos de comunicação, com destaque para o portal RadioCamp.org. Segundo a matéria veiculada no site, a emissora foi pega transmitindo sua programação a partir de dois pontos distintos: seu local original de transmissão em Serra Negra e um ponto não autorizado em Valinhos.

Segundo a matéria, a Digital FM transmitia sua programação a partir de Valinhos, situação que possibilita uma melhora considerável no seu sinal em relação a Campinas, praça-alvo da estação. A estação de Valinhos era clandestina e já foi lacrada pelas autoridades competentes. Segundo o RadioCamp a operação ocorreu na semana passada e o transmissor operava com 5 mil watts.

Os responsáveis pela Digital FM de Campinas informaram a redação do Tudo Rádio.com que a informação veiculada pelo Radiocamp não procede e tomarão as devidas providencias em relação à matéria publicada. Porém o sinal da 106.1 FM não está mais cobrindo a cidade de Campinas com a mesma eficiência constatada anteriormente, apresentando várias áreas de sombras no município.

A 106.1 FM, estação que abriga a Digital FM, é uma concessão de baixa potência (classe C) e autorizada a operar a partir de Serra Negra. A rádio pode ser captada em várias áreas de Campinas, devido à topografia do local onde a torre da Digital está instalada.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.