Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010 @ 11:00
Brasília – Emissora passa por reformulação em sua grade
A Senado FM 91.7 de Brasília, futura cabeça de uma rede nacional que ainda está em implantação, estreou na última segunda-feira, 5 de abril, uma nova versão para o tradicional “Conexão Senado”, programa jornalístico que ganhou mais 30 minutos de duração. A atração é responsável por informar detalhes sobre a atividade parlamentar, além de prestar outros serviços.
Com trinta minutos a mais em sua grade diária, o programa passa a contar com mais informações jornalísticas. Neste caso o espaço destinado a detalhes sobre previsão do tempo, funcionamento dos aeroportos e noticias sobre o mercado financeiro passa por uma ampliação na grade, assim como as noticias da atividade parlamentar em Brasília.
Também foram implantadas outras inserções de jornalismo na grade da Senado FM. Antes do inicio da veiculação do programa “Conexão Senado” (as 6h00 da manhã, horário local), a rádio executa inserções jornalísticas intercaladas com músicas. Essas notícias são relacionadas às pautas do dia do Senado Federal.
Outra mudança na Senado FM acontecerá de terça a quinta-feira, entre as 8h30 e o início das transmissões das comissões. A rádio a participação ao vivo de repórteres espalhados pelo país, aproveitando a implantação de sua rede em várias capitais.
Por enquanto a rede da rádio Senado está presente em Fortaleza (103.3 FM) e Natal (106.9 FM). Existem operações em caráter experimental nas cidades de Cuiabá (102.5 FM), Campo Grande (105.5 FM), Teresina (104.5 FM), Porto Velho (103.7 FM), Macapá (93.9 FM), Manaus (106.9 FM), Boa Vista (98.3 FM), entre outras. Já existe um espaço destinado a Rede Senado em Rio Branco e no Rio de Janeiro.
Em breve mais detalhes sobre a Rede Senado e sua programação.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.