Sábado, 10 de Abril de 2010 @ 10:07
Catanduva – Emissora iniciou suas operações nos 96.1 em abril do ano passado
A Band FM 96.1 de Catanduva está completando 1 ano de operações na frequência que ocupa atualmente. Inaugurada em 25 de março de 2002, a Band FM Catanduva deixou de operar através dos 94.9 FM em abril do ano passado, iniciando suas transmissões em 96.1 FM, concessão nova do interior paulista. A alteração possibilitou a estréia da Rede Aleluia na cidade, estação que segue operando em 94.9 FM.
Inicialmente a Band FM saiu perdendo com a mudança. A 96.1 FM era uma concessão nova de baixa potência, ou seja, a ampla cobertura regional proporcionada pela 94.9 FM passou para as mão da Rede Aleluia. Em 96.1 FM a Band FM ficou restrita ao seu município sede. No segundo semestre do ano passado a Band obteve a autorização para aumentar sua potência, retomando parte de sua antiga cobertura regional.
A região de Catanduva é bem servida quando o assunto é a marca Band FM. A rádio também está presente em São José do Rio Preto através da Band FM 99.5, Olímpia com a Band FM 95.9 (que atualmente gera interferências no sinal da 96.1 de Catanduva em algumas praças localizadas entre as duas rádios) e a Band FM 95.3 de Barretos.
Em agosto de 2009 a Band FM de Catanduva também apresentou outra novidade. A rádio anunciou a aquisição de seu sistema RDS, tecnologia que permite o envio de mensagens de texto aos receptores dos ouvintes.
Colaboração de Daniel Bejota
Clique aqui e confira as listagens de rádios do Noroeste Paulista
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.