Quinta-Feira, 27 de Maio de 2010 @ 09:05
Brasília – Novo resultado de audiência consolida a rádio na liderança
A Rádio Clube AM 890 de Brasília melhorou de forma considerável seu desempenho no mercado AM do Distrito Federal. A estação já ocupava a liderança geral em audiência com base nos dados do Instituto Ibope e agora ampliou a diferença em relação a segunda colocada. Segundo a nova pesquisa, a Clube tem uma média de 60 mil ouvintes por minuto, sendo 35% de participação de mercado local.
O novo resultado da pesquisa do Instituto Ibope no mercado AM de Brasília também ressaltou outros detalhes importantes. A Clube AM cresceu 14% em relação ao período anterior. Esse desempenho encerrou um período de queda na média geral do total AM, ou seja, o meio deixou de cair após cinco meses consecutivos de resultados negativos no total de ouvintes interessados pelas rádios AMs.
A segunda colocada na pesquisa é a Nova Aliança AM 710, emissora que mantém a posição apesar de sofrer um recuo em sua média geral. Em seguida aparecem as estações Nacional AM 980 e Jovem Pan AM 750. A Capital AM 1080 ocupa a atual quinta colocação geral de audiência no mercado AM do Distrito Federal.
Rádios como Bandeirantes AM 1410 e Rádio Globo AM 1160 não aparecem na pesquisa e suas audiências foram computadas no item “outras”, assim como as demais estações (na pesquisa o índice da opção “outras”, soma dessas rádios não listadas, aparece em terceiro geral). Fecham a pesquisa as rádios Senado AM, LBV e Mec AM.
Dados do Instituto Ibope, ranking geral, Fevereiro a Abril/2010
Clique aqui e veja a lista de AMs de Brasília.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.