Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010 @ 15:14
Curitiba – Emissora inicia a segunda etapa de seu projeto em Curitiba
A religiosa Gospel FM 89.3 de Curitiba está iniciando a segunda etapa de seu projeto voltado ao mercado da capital paranaense. A estação que já ocupa a nona colocação geral de audiência em Curitiba (dados atualizados do Instituto Ibope), está preparando investimentos nas áreas técnica e artística. Novas produções já foram ao ar, reformulando sua plástica.
Transmitindo a partir da Lapa (município sede da concessão da 89.3 FM), a Gospel FM é uma rádio de classe A1 (veja a classificação clicando aqui), situação que permite uma considerável abrangência nos estados do Paraná e Santa Catarina. Porém essa localização ainda gera sombras no sinal em Curitiba. Para resolver essa questão, a rádio deverá aumentar sua potência em breve, além de instalar um novo sistema irradiante.
Na parte artística a Gospel FM já realizou algumas alterações, com a estréia de algumas atrações, além de mudanças em sua plástica. As novas vinhetas foram produzidas pelo estúdio mineiro Mixage Estúdio e a Gospel também utiliza produções da Multiplay. Também existe uma nova orientação de sua plástica, inclusive nos horários comerciais.
Desde 2009 a rádio conta também com Márcio da Silva Stella na produção do material artístico. O profissional é mais conhecido pelo apelido “Marcinho”, através dos trabalhos de locução realizados na Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba.
Veja a cobertura da Gospel clicando aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.