Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2010 @ 09:11

Jovem Pan 2 completa 3 anos nos Campos Gerais

Ponta Grossa – Rede permanece no ar na região desde 2007

Publicidade

Ontem, dia 1º de junho, a Jovem Pan 2 FM 103.5 completou três anos de operações em Ponta Grossa, um dos principais mercados do Sul do país. A cidade que possui cerca de 315 mil habitantes é atingida pela programação da rede paulista desde junho de 2007, mês de reestréia da marca Jovem Pan 2 em Ponta Grossa. Na década de 90 a rede chegou a operar na região através de outras duas estações.

A 103.5 FM é controlada pela RIC (Rede Independência de Comunicação) e possui a mesma orientação artística, técnica e comercial da Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba, emissora que pertence a esse mesmo grupo e está no ar desde julho de 1994. A estação que atualmente abriga a Jovem Pan 2 em Ponta Grossa era uma concessão nova na cidade, ou seja, não havia transmitido outra programação antes de junho de 2007.

A Jovem Pan 2 já teve outras passagens por Ponta Grossa. A Rede Tropical manteve a rede na cidade durante a década de 90, transmitindo a rádio em 93.1 FM e posteriormente em 97.3 FM. Hoje a 93.1 FM é uma repetidora da evangélica Rede Aleluia e a 97.3 FM migrou para 99.9 FM, estação que abriga a grade da eclética Rádio T. As duas FMs são controladas pelo grupo que comanda a Rádio T.

De junho de 2007 até o segundo semestre de 2008 a Jovem Pan 2 foi a única rede jovem a operar no município. Antes de sua inauguração a cidade a local e extinta Vila Velha FM 94.7 como única rádio voltada ao público jovem de Ponta Grossa. No segundo semestre de 2008 a 94.7 FM passou a integrar a rede da Mix FM, principal concorrente nacional da Jovem Pan 2.

A Jovem Pan 2 de Ponta Grossa possui um sinal de qualidade local na cidade, além de uma estrutura técnica nova. A rádio é gerenciada artisticamente por Rodolfo Becker, mesmo profissional que cuida da 103.9 FM de Curitiba e já teve passagens por outras emissoras da rede Jovem Pan 2.

Campos Gerais é o nome da região que compreende o município de Ponta Grossa. Clique aqui e veja a lista de rádios que atingem essa área do Paraná.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.