Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010 @ 10:52
São Paulo – Emissora completa hoje 2 anos de trabalhos em São Paulo
Hoje, 9 de junho de 2010, é comemorado o aniversário da Mitsubishi FM 92.5 de São Paulo. A emissora que estreou em 2008 no lugar da Scalla FM é fruto de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes, a montadora multinacional Mitsubishi e a Agência África. Com uma programação que prioriza o pop/rock nacional e internacional, aliado a informações diversas, o veículo serve também de propaganda direta para os produtos da Mitsubishi.
No ar a apenas 2 anos, a Mitsubishi segue oscilando na pesquisa de audiência do Instituto Ibope. Por pertencer a um nicho especifico de publico e mercado, é errado afirmar que a rádio não “decolou” no mercado de São Paulo. Praticamente com o mesmo tempo de operação da Oi FM 94.1 no mercado paulista, a Mitsubishi possui desempenhos em audiência superiores em relação a sua vizinha de dial.
A Mitsubishi pertence ao “pacotão” de rádios customizadas de São Paulo, investimento iniciado pelo Grupo Bandeirantes e a SulAmérica Seguros em 2007 com a inauguração da SulAmérica Trânsito FM 92.1. Nesse filão também estão a Oi FM e a futura Disney FM 91.3, estações que propagam no rádio as marcas de outras grandes empresas.
O mercado de São Paulo é altamente competitivo e dividido por mais de 30 emissoras em FM. Porém a diversidade encontrada na capital paulista possibilita a criação e manutenção de projetos mais direcionados, assim como as duas rádios que estão nas mãos do Grupo Bandeirantes (a própria Mitsubishi FM e a SulAmérica Trânsito FM 92.1).
Clique aqui e veja a lista de FMs de São Paulo
Ouça a Mitsubishi FM pelo Tudo Rádio.com. Clique aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.