Quinta-Feira, 17 de Junho de 2010 @ 11:19
Fortaleza – Situação é temporária e rede não conta mais com a estação
Os ouvintes da Oi FM de Fortaleza ganharam mais algumas semanas para poder acompanhar a programação da rede através do dial FM da capital cearense. A emissora que opera em 101.7 FM está presente no “bolo” de estações que encerraram ou vão encerras as transmissões como Oi FM. As rádios de Vitória (105.7 FM) e Santos (102.1 FM) já não transmitem mais a programação da rede.
A Oi FM 101.7 de Fortaleza permanece no ar, porém seu futuro já foi definido. Apesar de continuar em operação em junho, a Rede Oi FM retirou a frequência 101.7 FM de seu site nacional, deixando a praça Fortaleza como apenas uma rádio via internet. O mesmo aconteceu com a opção “Fortaleza” no aplicativo de áudio ao vivo da Oi FM para aparelhos iPhone e iPod Touch. Santos e Vitória também viraram webrádios.
Em Santos a 102.1 FM ex-Oi FM já teve seu futuro definido. A estação já retransmite a programação religiosa da Igreja Mundial do Poder de Deus, a rádio Sê tu uma Benção FM (também ouvida na Grande São Paulo em 98.1 FM). Já a 105.7 FM da Grande Vitória segue com uma programação provisória, retransmitindo a FM Super (rádio controlada pelo mesmo grupo de comunicação que detém a 105.7 FM).
Ainda não foi divulgada uma data oficial para o encerramento das transmissões da Oi FM em Fortaleza. A rádio deverá finalizar os trabalhos no Ceará a partir das primeiras semanas do mês de julho. A Oi FM segue sem alterações em São Paulo (94.1 FM), Rio de Janeiro (102.9 FM), Recife (97.1 FM), Campinas (94.1 FM), Porto Alegre (90.3 FM) e Ribeirão Preto (94.1 FM). Em Belo Horizonte a estação deverá alterar sua frequência, de 93.9 FM para 94.1 FM (apenas uma alteração técnica).
Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em Fortaleza
Veja também o novo portal da Oi FM: www.oifm.com.br
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.