Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Junho de 2010 @ 09:27

Exclusivo: Nova ?casa? da Terra FM fica na Praia Grande

São Paulo – Concessão da estação fica na Praia Grande, litoral paulista

Publicidade

Descoberta a origem da concessão que está abrigando a programação da Terra FM em São Paulo. Conforme publicado anteriormente, a estação sertaneja controlada pela Rede Mundial deixou a frequência 97.3 FM (torre em Mairiporã e concessão de Atibaia) para a reestréia da Deus é Amor na Grande São Paulo. Com isso a Terra FM passou a ser transmitida em 98.9 FM, cujo local de origem é a Praia Grande.

A estação consta no Plano Básico de concessões da Anatel, órgão que regula e fiscaliza a radiodifusão nacional. A 98.9 FM, canal 255, é de classe C de potência (clique aqui) e, segundo as informações contidas no portal da Anatel, a rádio ainda não estreou oficialmente e sua torre está liberada para operar na Paria Grande (dentro do municipio paulista).

São duas 98.9 FM em um raio de 70km da capital paulista. A primeira delas, e já citada, é a 98.9 FM de Juquitiba, rádio educativa de classe C, localizada a cerca de 60km do centro de São Paulo (distância em linha reta). Já a 98.9 FM da Praia Grande está a cerca de 55km da capital paulista (também medida em linha reta).

Praia Grande é uma cidade localizada ao nível do mar, porém existem alguns pontos do município que superam os 700 metros de altitude, praticamente a mesma altura de São Paulo. Mesmo assim a localização do sinal da Terra FM é uma indefinição. Existem relatos de boa sintonia na região Norte de São Paulo, além da cobertura razoável no litoral paulista.

Outra situação curiosa é a confusão que a Terra FM está causando entre ouvintes e mercado. A emissora possui outra retransmissora em 98.9 FM, a estação de Santa Rosa de Viterbo, localizada na região de Ribeirão Preto. Essa estação também é anunciada na grade da rádio. Em resumo: são duas “Terra FM” em 98.9 FM, uma na Grande São Paulo/Litoral e outra nos arredores de Ribeirão Preto.

Em breve mais detalhes sobre a Terra FM.

Clique aqui e veja o dial da Grande São Paulo

 

Colaboração de Cesar Porto


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.