Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Junho de 2010 @ 15:06

Rio Grande do Sul tem novas emissoras em FM em operação

Guarani das Missões – Capital FM deve conflitar com outra emissora em Santo Ângelo

Publicidade

O Rio Grande do Sul passou a contar mais emissoras FMs nos últimos meses. Além disso, outra emissora também teve aumento em sua potência, passando a abranger uma região maior na divisa do estado com a Argentina.

Uma das novas emissoras gaúchas é a Regional FM 91.7 de Cacique Doble, cidade que fica na região de Erechim, no norte do estado. A emissora já está no ar com programação eclética, voltada para o sertanejo e ritmos regionais. A emissora também já está com endereço na internet www.regional.fm.br. O site ainda está em construção, porém já é possível ouvir a programação da emissora online.

Outra emissora que também está no ar é a Capital FM 91.1 de Guarani das Missões. A rádio, que pertence a classe C de potência, deve atingir o município de Santo Ângelo, que fica há 35 quilômetros em linha reta. Porém, Santo Ângelo também recebe o sinal da Mundi FM 91.1, de Ijuí, que tem a mesma distância em linha reta, o que deve gerar conflito entre as duas emissoras.

Mas, no site da Anatel, já consta uma alteração de freqüência e de potência para a Mundi FM. Em breve, a emissora deve migrar para 96.5, indo para a classe A4 de potência e cobrindo de forma mais eficiente a sua região.

Falando em alteração de freqüência, quem recebeu autorização para nova potência foi a Cidade Canção FM 102.3 de Três de Maio, cidade localizada no noroeste do estado, próximo da divisa com a Argentina. Com a nova potência, é possível que a emissora cubra de forma eficiente mais de cem cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.