Segunda-Feira, 28 de Junho de 2010 @ 07:10
Curitiba – Pesquisa foi publicada na edição de domingo do jornal Gazeta do Povo
Segundo uma pesquisa divulgada na edição de domingo (27 de junho) do jornal paranaense Gazeta do Povo, o rádio é um dos canais mais confiáveis pelos curitibanos. A avaliação foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pela Gazeta do Povo e aponta a corrupção como um dos maiores problemas de confiança entre a população de Curitiba, capital do Paraná.
Os recentes escândalos como o dos Diários Secretos da Assembléia do estado do Paraná faz índice de confiança da população nas instituições políticas cair, conforme pesquisa publicada pela redação da Gazeta do Povo. O rádio está quarto lugar dos mais confiáveis, entre instituições e canais de informação, bem a frente da televisão e também da internet.
No topo da lista está a corporação do Corpo de Bombeiros e os menos confiáveis são os partidos políticos. A avaliação ouviu problemas conhecidos como segurança, infra-estrutura, entre outras questões.
Veja o gráfico publicado pelo jornal paranaense, com base na pesquisa:
Instituição, questão ou meio – Grau de confiança (em %)
Comparativo entre os 10 mais confiáveis e os demais meios de comunicação/informação
01 - Corpo de bombeiros – 96%
02 - Correios – 91%
03 - Forças Armadas – 74%
04 - Emissoras de rádio – 66%
05 - Prefeitura de Curitiba – 64%
06 - Polícia Federal – 62%
07 - Emissoras de televisão – 56%
08 - Igreja Católica – 54%
09 - Empresas aéreas – 54%
10 - Jornais impressos – 53%
23 - Revistas – 40%
24 - Internet – 33%
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de junho, entrevistando 602 habitantes de Curitiba, maiores de 16 anos. Segundo o jornal e o instituto que realizou a pesquisa, o grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4%.
Com informações do jornal Gazeta do Povo
Clique aqui e veja a lista de FMs de Curitiba
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.