Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Julho de 2010 @ 12:51

Emissora estréia conteúdo para deficientes auditivos

São Paulo – Projeto Rádio em Libras será lançado na sexta-feira que vem

Publicidade

A rádio CBN FM 90.5 e AM 780 de São Paulo, inicia na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, um projeto voltado aos deficientes auditivos. O Rádio em Libras é um projeto que foi criado em parceria com a ONG Vez da Voz.

Com o projeto, a emissora vai disponibilizar parte de seu conteúdo em Libras, a linguagem brasileira de sinais, tornando o rádio acessível aos cerca de seis milhões de brasileiros com deficiência auditiva. O material será exibido no site da emissora (www.cbn.com.br). De acordo com a ONG, a ação é inédita no Brasil e vai tornar o rádio acessível aos surdos.

Na primeira fase do projeto, o site da CBN vai receber, além de conteúdos recentes já traduzidos pelos intérpretes de Libras da ONG, o boletim “Cidade Inclusiva”, apresentado por Cid Torquato. O comentário vai ao ar às segundas-feiras e estará disponível em Libras sempre às sextas-feiras. A parceria prevê ainda a criação de noticiários especiais com informações sobre política, economia, meio-ambiente, ciência, cultura e esportes.
 
De acordo com Cláudia Cotes, presidente da ONG Vez da Voz, a mídia brasileira ainda não é acessível aos deficientes auditivos. “A pessoa surda se comunica em Libras. Somente 30% dos surdos entendem a língua portuguesa”, explica. O projeto Rádio em Libras é um passo fundamental para a prática da acessibilidade na comunicação.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.