Quarta-Feira, 07 de Julho de 2010 @ 10:52
São Paulo – Rede popular dará um novo salto em julho
A Nativa FM 95.3 de São Paulo está preparando a nova etapa de expansão de sua rede nacional pelo interior do Brasil. Nos próximos dias a rede paulista vai ganhar duas novas afiliadas, uma no interior de São Paulo e a outra em Minas Gerais. Com as inaugurações previstas para julho, a rede pula de dez para doze emissoras em três estados brasileiros.
Na próxima semana será inaugurada a Nativa FM 102.7 de Araçatuba, emissora com estréia prevista para 14 de julho. A estação vai cobrir uma importante área do interior de São Paulo, além de seus principais alvos: Araçatuba e Birigui (juntas fecham uma população superior a 290 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE). A Nativa será a primeira rede nacional popular presente nos mercados de Araçatuba e Birigui.
Ainda em julho a Nativa FM também vai inaugurar a sua segunda emissora em Minas Gerais. Trata-se da Nativa FM 99.5 do Vale do Aço, região conhecida pelas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. A rede paulista vai substituir a eclética e local Galáxia FM, marca tradicional na região. A Nativa também será a primeira e única rede nacional popular presente neste mercado, assim como na região de Araçatuba.
O Tudo Rádio.com relatou essas inaugurações da rede Nativa entre os meses de maio e junho. O portal também cobriu a importante inauguração da Nativa FM 91.9 de Araraquara, emissora própria do Grupo Bandeirantes que desde 1990 mantinha a marca “Band FM” em sua frequência.
Além desses novos mercados citados acima e da matriz na capital paulista, a Nativa está presente em Campinas (89.3 FM), Brasília (104.1 FM), São José dos Campos (97.5 FM), Ribeirão Preto (104.3 FM), São José do Rio Preto (102.1 FM), Londrina (95.1 FM), Maringá (105.7 FM), Poços de Caldas (94.9 FM) e Catanduva (89.7 FM).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.