Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010 @ 07:03
Rio de Janeiro – Nas três cidades a emissora apresenta números abaixo do esperado
A Rede Transamérica Pop tem apresentado números bem abaixo do esperado em relação aos índices de audiência em três grandes capitais brasileiras. Os resultados das pesquisas divulgados recentemente mostram que a emissora não vem evoluindo como se espera, principalmente devido à tradição de sua marca.
No Rio de Janeiro, por exemplo, a Transamérica Pop FM 101.3 ocupa atualmente a 16ª colocação no ranking, segundo resultado divulgado pelo Instituto Ibope. No mês passado a emissora perdeu seu coordenador artístico, Rogério Gonçalves, porém, o resultado da emissora não melhorou e a rádio continua estacionada na mesma posição.
O quadro é o mesmo quando se compara a posição obtida pela Transamérica Pop FM 100.3, em Curitiba. Na capital paranaense a emissora apresentou um recuo, o que possibilitou uma aproximação da emissora “all news” CBN FM 90.1, que teve uma melhora significante no ranking curitibano.
Os números da Transamérica Pop FM 100.1 de São Paulo também apresentam dados preocupantes. A emissora paulistana também apresentou uma redução do seu número de ouvintes por minuto, de acordo com o resultado divulgado pelo Instituto Ibope. Em São Paulo, a Transamérica Pop ocupa a 19ª colocação.
Clique aqui e veja a lista das emissoras da Transamérica Pop
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.