Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010 @ 10:59
Cascavel – Emissora já está nas mãos dos novos donos
A Jovem Pan 2 FM 101.5 de Cascavel não pertence mais ao Sistema Solano, um dos principais grupos empresariais do sul do país. Desde 1995 a 101.5 FM é controlada por esse grupo local e retransmite a programação da rede paulista Jovem Pan 2, sendo uma das primeiras afiliadas da marca no Brasil. Quem adquiriu a estação foi a RIC (Rede Independência de Comunicação).
Com a aquisição por parte da RIC, a marca Jovem Pan 2 segue garantida em Cascavel. A rede é responsável por uma boa fatia do mercado local, além de ser uma marca consolidada em Cascavel e região. A 101.5 FM passa a fazer parte da RIC Rádios. O grupo já é responsável pelos controles das Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba e Jovem Pan 2 FM 103.5 de Ponta Grossa, além da 104.3 FM de Maringá (atualmente ligada a Rede Aleluia).
Em Curitiba a RIC ostenta a terceira colocação geral no ranking de audiência das rádios em FM, medido pelo Instituto Ibope. A Jovem Pan 2 FM 103.9 alcançou essa posição de destaque e nas últimas pesquisa vem mantendo essa média de forma confortável. Segundo especulações locais, a Jovem Pan 2 de Cascavel já possui um resultado de destaque semelhante ao de Curitiba em sua praça.
Mais uma mudança em Cascavel
Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com, a Massa FM 97.7 de Curitiba está preste a inaugurar sua mais nova retransmissora, a Massa FM 93.9 de Cascavel. O inicio das transmissões na cidade está previsto para a próxima segunda-feira. A marca Massa já conta com emissoras em Londrina, Maringá e Paranaguá.
Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em Cascavel
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.