Terça-Feira, 20 de Julho de 2010 @ 17:02
Ibatiba – Quatros emissoras foram lacradas somente em um município
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Polícia Civil fecharam quatro estações de rádio clandestinas em Ibatiba, município que fica cerca de Vitória, capital do Espírito Santo. A operação, batizada de Céu de Brigadeiro, ocorreu na sexta-feira, dia 16, com a apreensão de dez equipamentos transceptores, além de antenas e cabos. O material foi apreendido na residência de um suposto responsável pelo serviço clandestino.
A operação foi deflagrada depois que pilotos de aeronaves fizeram denúncias sobre a irregularidade. Segundo eles, as rádios causavam interferência na comunicação entre as aeronaves e a torre de controle de tráfego aéreo, o que levava risco à tripulação e aos passageiros que sobrevoavam a região.
A execução do serviço de telecomunicações, sem a devida licença, constitui crime previsto na Lei Geral de Telecomunicações, que tem pena prevista de detenção de dois a quatro anos e multa de R$ 10 mil. As informações são do site da Abert.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.