Terça-Feira, 03 de Agosto de 2010 @ 09:02
São Paulo – Segunda ação que envolve uma clandestina que atrapalhava a Tupi
Na semana passada o Tudo Rádio.com noticiou o fechamento de mais uma clandestina que operava “colada” a frequencia da Tupi FM 104.1 de São Paulo. Ontem aconteceu mais uma operação que aliviou a vida da 104.1 FM na capital paulista e região metropolitana. Em menos de quinze dias foram fechadas duas rádios que operavam de forma irregular em 103.9 FM. É importante lembrar que a Tupi FM é a atual líder geral de audiência em São Paulo (dados do Instituto Ibope).
Ontem as autoridades competentes encerraram as operações da Missão FM 103.9, rádio pirata instalada em Taboão da Serra. A estação clandestina praticamente anulava o sinal da Tupi em áreas da Zonas Sul e Oeste de São Paulo, boa parte do município de Taboão da Serra (sede da “Missão FM”) e parte de Osasco. A ação foi coordenada pelo escritório de advocacia parceiro do Tudo Rádio.com.
Na semana passada o Tudo Rádio.com noticiou a ação que tirou do ar uma emissora clandestina que operava em Ferraz de Vasconcelos. Assim como a “Missão FM”, a rádio instalada em Ferraz também atrapalhava o sinal da Tupi FM, operando em 103.9 FM. Era possível captar interferências em várias áreas da populosa Zona Leste de São Paulo. O sinal da pirata fechada na semana passada também era captado em Itaquaquecetuba, outro município populoso da Grande São Paulo.
Além da Tupi, outras FMs de São Paulo são bastante “alvejadas” pelos radiodifusores piratas. Estações como Transcontinental FM 104.7, 105 FM 105.1, Jovem Pan 2 FM 100.9, Transamérica Pop FM 100.1, Nativa FM 95.3, Alpha FM 101.7, Kiss FM 102.1, entre outras, geralmente sofrem com interferências ocasionadas pela presença de radiodifusores clandestinos.
Saiba mais sobre esse serviço contra a pirataria. Entre em contato com o parceiro do portal Tudo Rádio.com através do e-mail [email protected]
Detalhes sobre a ação de ontem:
Localização da “Missão FM 103.9”: Clique aqui e veja (Google Maps)
FOTOS – Veja as instalações da rádio que operava em 103.9 (via Twiiter do Tudo Rádio.com: @TudoRadio).
Foto 01 – http://twitpic.com/2b1mye
Foto 02 – http://twitpic.com/2b1nkk
Foto 03 – http://twitpic.com/2b1o2l
Clique aqui e veja mais noticias publicadas sobre esse assunto
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.