Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2010 @ 19:02

Fim de Expediente | 18 de agosto de 2010

São Paulo – Resumo das noticias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Receita Federal isentará emissoras de rádio e TV em R$ 851 milhões

A Receita Federal anunciou que as emissoras de rádio e TV brasileiras terão isenção de cerca de R$ 851 milhões pela veiculação do horário eleitoral, que começou ontem e vai até o dia 30 de setembro. Segundo o órgão, a isenção é uma forma de compensação pelo tempo que será utilizado pelos candidatos e partidos durante a campanha eleitoral. A dedução permitida pela Receita, de acordo com a matéria, chega em até 80% do lucro gerado pela venda de comerciais pelas emissoras.

Exclusivo: Record News deverá movimentar vários mercados em todo o país

O Tudo Rádio.com noticiou a intenção da Rede Record em criar uma rádio nacional voltada exclusivamente ao jornalismo, assim como já ocorre na TV através da Record News. Essa futura rede levará ao ar o mesmo nome do canal de televisão citado, sendo uma concorrente importante para as atuais redes “all news” comandadas pelas marcas CBN, BandNews, Bandeirantes, Jovem Pan, Eldorado, entre outras. O crescimento da futura Record News afetará vários mercados importantes. A futura Record News deverá exercer uma influência direta na expansão da Rede Aleluia, com algumas emissoras migrando para a futura Record News, alterando o panorama de vários mercados.

Especial: Voz do Brasil impede a prestação de serviço em São Paulo

A Voz do Brasil segue chamando a atenção em São Paulo. No início do mês o Tudo Rádio.com noticiou o retorno do programa jornalístico governamental à grade da CBN FM 90.5 AM 780 da capital paulista, além da Rádio Globo AM 1100. A obrigatoriedade na transmissão da Voz do Brasil as 19h00 em São Paulo revela uma série de situações no mínimo curiosas. No rádio, a capital paulista é conhecida pela presença de várias opções de gêneros de programação e públicos, principalmente quando o assunto é prestação de serviço. É considerável o número de estações que se dispõem a adotar o radiojornalismo como carro-chefe de suas programações.

Pesquisa mostra que população da capital mineira lê mais jornal e ouve mais rádio que média brasileira

O Instituto Ibope Mídia realizou um estudo em Belo Horizonte sobre a rotina dos mineiros em relação à mídia. O levantamento aponta que Belo Horizonte destaca-se no consumo de meios segmentados, como jornal, cinema e revista, em relação a outras regiões metropolitanas do Brasil. De acordo com a ferramenta de pesquisa Target Group Index, Belo Horizonte está entre as cidades que mais lêem jornal e que mais ouve rádio no Brasil. Na primeira etapa da pesquisa realizada neste ano, o estudo constatou que 51% dos cidadãos de Belo Horizonte lêem jornal, marca bem acima dos 36% de média aferida junto à população brasileira. Já consumo de rádio na capital mineira é de cerca de 82% da população, que também é maior que a média nacional, que fica em 77%.

89 FM anuncia programa Oxydance em sua grade

A 89 FM 89.1, emissora voltada ao público jovem de São Paulo, está anunciando a estréia do programa “Oxydance” a sua grade de programação. A atração é conhecida através do período em que ficou no ar pela Metropolitana FM 98.5, concorrente da 89 FM na capital paulista. A estréia está prevista para o próximo domingo, dia 22 de agosto. O Oxydance é um programa que executa as principais produções da “dance music” durante a década de 90. A atração será transmitida pela 89 FM aos domingos, sempre a partir das 22 horas (horário local). O Oxydance já estava fora da grade da Metropolitana, rádio que foi a ultima passagem da atração nos últimos anos.

Empresa cria serviço que transcreve conteúdo de rádios em tempo real

Uma novidade para o mercado radiofônico, que permitirá que qualquer pessoa, principalmente deficientes auditivos, acompanhe as notícias veiculadas pelas rádios em formato de texto pelo celular ou internet será lançada na próxima SET Broadcast & Cable. O Rádio Texto converterá o conteúdo das emissoras em informações transcritas para portadores de celulares e internautas.

 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.