Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 @ 13:04
Brasília - Novo marco unirá radiodifusão e telecomunicações em uma única lei
Criada em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a comissão interministerial que discutirá e irá elaborar a proposta para o novo marco regulatório para as comunicações se reuniu pela primeira vez. A comissão será integrada por representantes da Casa Civil (a quem cabe a coordenação), os ministérios das Comunicações e Fazenda, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência e a Advocacia-Geral da União.
A comissão deverá formular um projeto de lei que aborde tanto o setor de radiodifusão, cuja legislação ainda é da década de 60, como o de telecomunicações. É possível que seja elaborado, ainda, outro projeto que iria tratar do serviço público de radiodifusão. Além de se buscar uniformizar os dois setores, o grupo de trabalho concordou que a Lei Geral de Telecomunicações, que também precisa ser atualizada, será o documento base para a formulação do novo projeto.
O relatório final da comissão será apresentado ao presidente Lula. Segundo o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, a ideia é deixar para o próximo governo propostas que permitam avançar numa área crucial e enfrentar os desafios e oportunidades abertos pela era digital na comunicação e pela convergência de mídias.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.