Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 31 de Agosto de 2010 @ 18:56

Fim de Expediente | 31 de agosto de 2010

São Paulo ? Resumo das noticias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

RBS comemora hoje 53 anos de atividades no sul do Brasil

O Grupo RBS está comemorando seus 53 anos de atividades hoje. Para marcar a passagem da data, o grupo veiculará em seus oito jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina um anúncio institucional de página dupla. As peças são ilustradas pelos colaboradores do grupo. A ação se estenderá às demais campanhas, como uma forma de valorizar as pessoas que fazem o dia a dia da empresa. Além de ser afiliada da Rede Globo no sul do Brasil e dos jornais, a RBS controla as emissoras Farroupilha AM 680, a Rural AM 1120, a Gaúcha AM 600 e FM 93.7, de Porto Alegre, a Atlântida FM 94.3, na capital gaúcha e Atlântida FM 100.9 de Florianópolis, a Itapema FM 93.7 (Florianópolis) e Itapema FM 102.3 (Porto Alegre), Cidade FM 92.1 (Porto Alegre) e a CBN Diário AM 740 (Porto Alegre).

Exclusivo: Oi FM anuncia nova frequência em Belo Horizonte

A Oi FM 93.9 de Belo Horizonte está de mudança. A rádio vai migrar para 94.1 FM, ou seja, mesma frequência de outras três emissoras que integram a rede Oi FM. Belo Horizonte ocupará o mesmo canal em FM que as retransmissoras de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (todas em 94.1 FM). No entanto, a troca foi uma medida da Anatel, órgão que regulamenta a radiodifusão brasileira. Antes da alteração no canal da Oi FM, a Anatel mudou a frequência da Espacial FM de Pará de Minas (rádio que operava em 94.1 FM e pulou para 105.5 FM, conforme noticiado pelo Tudo Rádio.com). Nos dois casos a Anatel autorizou uma mudança de classe, situação que ocasiona um aumento de potência, consequentemente uma melhoria de sinal na área de cobertura dessas duas FMs.

Exclusivo: Recife FM diminui vantagem da Clube

Segundo dados atualizados do Instituto Ibope, oito da dez primeiras FMs no ranking de audiência melhoraram seus números. Os resultados positivos impulsionaram o meio rádio da capital pernambucana durante esse período de medição. A Clube FM 99.1 continua liderando com folga no Recife. A Recife FM 97.5, vice-líder geral em audiência no Recife, diminuiu a diferença em relação a Clube FM. A 102 FM 102.1 também melhorou seu índice em relação ao período anterior.

Afiliada da Jovem Pan 2 estréia programa no Paraná

O Tudo Rádio.com noticiou com exclusividade no mês passado, a aquisição da Jovem Pan 2 FM 101.5 de Cascavel pelo grupo RIC, que é responsável pelos controles das Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba e Jovem Pan 2 FM 103.5 de Ponta Grossa, além da 104.3 FM de Maringá (atualmente ligada a Rede Aleluia). A emissora de Cascavel já começa a sofrer as primeiras mudanças em sua grade de programação e estreia o programa ?Dance Paradise?, que já está a quase dois anos sendo exibido nas afiliadas da Pan em Curitiba e Ponta Grossa. O programa será transmitido em duas edições semanais, na quinta e sexta-feira, sempre a partir das 23h. A estreia está marcada para quinta-feira, dia 02 de setembro.

Ótima FM é captada na região de Ribeirão Preto

A Ótima FM 94.5 de Pindamonhangaba (Vale do Paraíba, próxima às cidades de Taubaté e Guaratinguetá) está sendo captada na região de Ribeirão Preto através da 88.1 FM, estação instalada em Brodósqui. As duas FMs pertencem ao empresário e apresentador de televisão Celso Portioli. No ar em 88.1 FM a Ótima passa a cobrir uma das áreas mais cobiçadas pelo setor de radiodifusão. Ribeirão Preto é um dos principais mercados de rádio do país, se destacando pela presença de projetos e marcas locais (destaque para os grupos Mega, Sistema Clube e Emissoras Regionais), além da presença de redes nacionais (Jovem Pan 2, BandNews, Band FM, Rede Aleluia, Nativa, Oi FM, entre outras).

Locutora da Mix conquista tricampeonato mundial de judô

A locutora Malu, da Mix FM 106.3 de São Paulo, conquistou o tricampeonato mundial de Judô na categoria peso leve, disputado em Montreal, no Canadá. A brasileira venceu lutadoras da Alemanha, Japão, Estados Unidos e Inglaterra. Malu concilia o trabalho na Mix com dois treinamentos por dia, um físico, pela manhã, e outro tático, à noite, sob comando do técnico Xuxu. A próxima competição que a locutora irá disputar será o campeonato sulamericano, que será realizado no mês que vem, em Porto Alegre.

 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.