Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2010 @ 07:04
Barretos – Responsável pela emissora responderá a processo administrativo
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em operação conjunto com a Polícia Militar, fechou uma emissora clandestina que operava em Barretos, no interior de São Paulo. A emissora, que não tinha permissão do órgão federal, operava em na freqüência 104.5 FM.
De acordo com as informações do jornal Diário de Barretos, a ação conjunta lacrou a emissora que funcionava no bairro Santa Helena. Os agentes ainda apreenderam diversos equipamentos da emissora, incluindo computadores e o transmissor de FM não homologado pela Anatel.
O responsável pela emissora irá responder a um processo administrativo à Anatel e a um processo penal com base na Lei das Telecomunicações. O responsável está sujeito a detenção de dois a quatros e também multa de R$ 10 mil. Os equipamentos apreendidos foram levados para a Delegacia de Barretos.
Há exatamente um ano, outra operação conjunta da Anatel resultou no fechamento de nove emissoras clandestinas cidade. A ação ocorreu no dia 18 de setembro de 2009, em vários bairros de Barretos. Na ação, os policiais ainda apreenderam equipamentos que faziam a distribuição clandestina de sinal de Internet.
Colaboração Marcelo Cabrelli
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.