Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 @ 09:15

Transamérica Light reinicia os trabalhos em Minas Gerais

Teófilo Otoni ? Rede retoma trabalhos em um de seus estados de origem
Publicidade
Uma boa notícia para os ouvintes de rádios adultas e principalmente da Transamérica Light. A emissora anunciou ontem através de um release que está retomando os trabalhos em Minas Gerais, um dos estados de origem da rede adulta controlada pela Rede Transamérica. A pequena cidade de Itambacuri será a sede da mais nova afiliada da Rede Transamérica Light, operando a partir da frequência 106.3 FM.

Teófilo Otoni será um dos principais alvos da nova afiliada da Transamérica Light, município com cerca de 130 mil habitantes (estimativas do IBGE em 2009). O sinal da 106.3 FM chega com uma qualidade considerável em Teófilo Otoni (são apenas 25km em linha reta entre os municípios). Já a cidade sede da Transamérica Light FM 106.3 (Itambacuri) possui aproximadamente 24 mil habitantes (também estimativas do IBGE em 2009).

Outra cidade importante que deverá constar no raio de cobertura da Transamérica Light é o município de Governador Valadares, com cerca de 263 mil habitantes. A praça já abriga uma afiliada da Transamérica Hits (portadora de programação popular da rede paulista), rádio que opera em 102.7 FM (parceira antiga da Transamérica, desde 1995, época que a FM era exclusivamente voltada ao público jovem). No caso da 106.3 FM a cobertura deverá ser parcial, devido à distância entre a sede da rádio e Governador Valadares (94km em linha reta).

A 106.3 FM de Itambacuri é uma concessão de Classe B2, ou seja, pode operar até 1.000 Watts no transmissor principal. Essa condição técnica aliada a questão geográfica da estação transmissora (instalada em um morro com mais de 600 metros de altitude numa região onde a média oscila entre 250 e 400 metros) facilita a propagação do sinal da Transamérica Light em Teófilo Otoni.


Retorno dos trabalhos com afiliadas

A estação marca também o retorno dos trabalhos da Transamérica Light como rede (desde o inicio do ano a portadora contava apenas com a Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba, emissora própria da rede paulista).

Minas Gerais foi uma das origens da Transamérica Light. Junto com a 95.1 FM de Curitiba (Paraná), uma emissora em Ondas Médias (AM) de Varginha retransmitiu os primeiros passos da rede entre 1999 e 2000. Logo depois essa afiliada trabalhou durante alguns meses em Ondas Curtas, deixando a frequência AM para a recém-criada Transamérica Hits. Varginha contava com a Transamérica Pop em 99.3 FM.

Veja agora a lista de FMs sintonizadas em Teófilo Otoni e Governador Valadares

Colaboração de Robson Ribeiro


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.